Rogai Por Nós - Parte 6














“O ser humano é a única espécie do planeta fanática pela traição e em muitas vezes achamos isso normal”.























Vim, Vi e Cuspi






            Com os desvios que Kesia, Melissa e Nico obtinham eles compraram pequenas instituições de empréstimos financeiros pelo mundo e juntaram tudo isso num só negócio fundando a poderosa IVC – Banco Investidor Chinês.  Eles viajaram muito por aí em intercâmbios de negócios, ganharam muito dinheiro, fizeram muitos contatos e alguns amigos trouxeram pra laia deles, como o caso de Mao Figueroa, o braço direito do CCN. 

Figueroa foi empossado presidente da IVC pelo Clã pois todos esses investimentos que fizeram estavam no absoluto sigilo, eles precisavam de alguém de confiança para representá-los, Figueroa era a pessoa certa, o cara era uma máquina de ganhar dinheiro, muitos até o apelidaram como Silver Man – Homem das Pratas. O Clã da Constituição Nova atingiu patamares nunca imaginado por eles em outrora, tudo a custo de uma corrupção lenta e sorrateira, eles eram muito queridos nos bastidores políticos no Brasil e mundo afora, para você ter uma ideia, eles conseguiram cidadania na Inglaterra e na China pelos bons acordos econômicos que prestaram a ambos países. Se existe um topo do mundo, se existe o lugar mais alto do afortunados Nico, Kesia e Melissa estavam muito próximos de alcançá-lo. Com a IVC rendendo milhões nas bolsas de valores pelo mundo, eles não precisavam mais estar no meio da política brasileira, só que esse é o detalhe, não era só uma questão de dinheiro, o Clã da Constituição Nova almejava a vingança no mais alto nível, eles estavam revidando a vida, eles queriam afundar o Brasil e o pior, estavam conseguindo. O próximo passo era abrir a tampa do inferno e derrubar um a um lá dentro.

            Nico Lisboa, deputado federal era um nome influente para a agropecuária nacional, engenheiro agrônomo por formação era ele que nos bastidores ditava as regras para o Ministro da Agricultura Rodrigo Mosias, Nico por estratégia não assumiu ao cargo de ministro, ele precisava continuar como deputado. Com tanta gente envolvida na corrupção da Petrobrás e os cofres públicos, a merda começaria a aparecer e agora a função deles era só conduzir a sujeira para a exposição. O congresso anunciou que a produção agropecuária sofreria ajustes de repasses para menos o que obrigou Nico exigir detalhamento das contas públicas junto as finanças do país, o congresso com o aval de Kesia e Melissa claro, sucumbiram ao pedido o que explicitou o rombo financeiro das contas do estado do Rio de Janeiro, logo o Procurador-geral da União, Antônio Carlos Farias pediu a cassação do mandato de Ademir Figueiredo, Governador do Rio que foi julgado perante o STF (Supremo Tribunal Federal), com isso começou um barulho gigantesco por parte da imprensa que instigou o povo. Acontece que meses anteriores já no auge dos seus 36 anos, Melissa Junqueira foi indicada e empossada como Presidente do Supremo Tribunal Federal. O povo estava dormindo como de costume e o Clã da Constituição Nova tratou de acordá-los. Veio a conhecimento público que Ademir Figueiredo era pai de Melissa Junqueira, ministra do STF, era ela que o julgaria e todos estavam contra isso, claro por acharem que ela pouparia seu próprio pai de todos os crimes contra a corrupção. O CCN previu que essa repudia iria acontecer e eles já tinham preparado um contragolpe para trazer o povo aos seus pés.

           Documentários, reportagens, entrevistas noticiadas em telejornais em pleno horário nobre na TV Aberta deram total cobertura a triste história que Melissa Junqueira viveu no passado junto a seu pai, o Clã jogou emoção e os brasileiros abraçaram a causa. O clima no país estava hostil pois junto com a cassação de Ademir os escândalos começaram a cair por terra, políticos e mais políticos começaram a delator um ao outro e agora mais do que nunca o povo incentivado pela imprensa brasileira queria que Melissa Junqueira julgasse e condenasse o Governador do Rio de Janeiro e toda sua corja por desvios dos cofres públicos. 

O CCN induziu mais de 67 esquemas de corrupção por lavagem de dinheiro e 67 esquemas querido leitor é muita grana desviada envolvida, só pra recuperar esse dinheiro roubado dos cofres públicos demoraria o equivalente a 30 anos, foi um mega rombo e isso que só estamos falando dos 67 casos idealizados pelo CCN, esse número foi apenas o ‘start’ para que mais e mais esquemas surgissem e colaborasse com as ambições de Melissa, Nico e Késia; porém a casa começou a cair e na mesma proporção agressiva que eles induziram os corruptos a subirem, eles fizeram descer.

           Um dos momentos mais épicos foi a sentença de prisão para Ademir Figueiredo e mais 3 deputados envolvidos nos esquemas de desvios dos cofres públicos do estado de Rio de Janeiro, só que esquentou mesmo quando Jaqueline Bourdot, senadora do partido de Ademir entregou um dossiê relatando envolvimento de mais pessoas no esquema e citando a Petrobrás como uma mina de lavagem de dinheiro. Melissa, Nico e Kesia claro, sorriam alegremente, era só assistir de camarote e ver a bomba explodir. Os políticos perderam as estribeiras e agiram como doidos, Jaqueline Bourdot na tentativa de proteger Ademir só instigou mais a investigação que levou a própria para a prisão e a cassação de mais filiados do seu partido. Enquanto isso o povo brincava de entendedores de política, o assunto no país era só um, ou melhor dois, política de esquerda ou política de direita? O Clã envolveu os políticos de partidos diferentes para neutralizar a corrupção que Nico, Melissa e Kesia faziam, com a divisão de opinião do povo sobre a política partidária eles tiveram todo controle da situação, um povo divido é incapaz de pensar e sendo incapaz é um adversário fraco. A Ministra do STF Melissa Junqueira começou a ser temida escancaradamente por todos pela tirania nos julgamentos fazendo peças que o CCN não contava que aparecessem. Lembra daquela conta frágil da Petrobrás que o Clã soltou na mão de Ademir? Pois bem, um dos beneficiários desta corrupção que surgiu agora era Eleonora Martins, Ministra-chefe da Casa Civil, os planos para ela era outro, o CCN iria levar ela a Presidência da República e mais do nunca precisaria pensar em uma nova estratégia.

- Ela foi citada mais de 10 vezes e como assim você não sabia de nada Nico?!

- Algo está muito estranho por que se ela tivesse realmente envolvida eu saberia!

- O jeito é julgá-la e achar uma nova marionete.

- Calma, Melissa segura as investigações com a Eleonora, eu vou descobrir o que houve.
         
        Nico era affair de Eleonora Martins, só que a Ministra-chefe da casa civil era casada com o empresário Silas Venturini que estava ligado aos esquemas de corrupção da Petrobrás com sua construtora a Sau`s Venturini. Nico sabia disso, o que ele não sabia era que Venturini colocou o nome de Eleonora em uma das empresas laranjas que receberiam os desvios, a ministra também não tinha conhecimento disso, Venturini agiu escondido, mas por que ele delataria (entregaria) a própria esposa? Antes de ser citado na operação que passou a ser conhecida como lava-jato, Venturini descobriu que Eleonora o traía, desnorteado com a descoberta e colocado contra a parede não pensou duas vezes em citá-la.

- Mas como ele descobriu?

- Não sei meu amor, fiz de tudo pra não dar bandeira.

__

- Se ela não faz ideia Nico, só tem um jeito.

- Sim, vamos terminar logo com isso então.

- E outra pessoal, vamos ter que trazer a Eleonora pro CCN.

- Você diz dar ciência a ela da nossa missão?

- Isso Mel, tá na hora de acharmos substitutos e eu acho que a minha substituta é a Eleonora.

- Você só pode estar de brincadeira né, ela foi tão burra não percebendo que nós estávamos a manobrando e mais ainda que o marido dela estava a usando pra lavagem de dinheiro sem ela saber, desculpa Ké, mas ela nunca vai chegar a seus pés, se você quiser foder o Clã, se você quiser nos foder é exatamente isso que tem que fazer, colocar a Eleonora no seu lugar.

- A Melissa tem razão Kesia, a Eleonora pode ter boas qualidades, mas ela não está apta pra ser do CCN.

- Claro que não, ninguém nesse país medíocre está. A Kesia só pode estar de brincadeira!

- Pessoal, raciocinem comigo, estamos vivendo a cerimônia da nossa despedida da gestão pública, certo? Estamos prestes a alcançar nosso principal objetivo, só que isso não quer dizer que não voltaremos.

- Saquei e com uma pessoa com boa gestão política que nem a Eleonora, mas fácil de ser manobrada, podemos conduzir ela de longe.

- Exatamente Mel!

- De verdade Kesia, você merece um prêmio Nobel.

- Obrigada Nico, obrigada.

            Venturini não sabia quem era o amante de sua esposa e pelo jeito acho que nunca vai saber. Ele foi levado para um presidio no interior do Rio de Janeiro com um forte esquema  de segurança planejado pela Polícia Federal. Nunca na história da Polícia Federal um preso nesta estirpe foi ferido por terceiros em trajetos penitenciários e não iria ser desta vez, o que não contavam é que Silas Venturini desmaiaria dentro da viatura. Eles fizeram de tudo para reanimá-lo sem sucesso, Silas Venturini veio a óbito ali mesmo dentro da viatura da Polícia Federal. Os federais não são burros, fantoches do governo omitiram e maquiaram a morte de Venturini. Ele chegou na penitenciária, para todos Venturini estava vivo, mas é o sistema amigo e quem controla o sistema é a política partidária, quem manobrava a política era o Clã da Constituição Nova (CCN), fim da linha para Silas Venturini. Sem provas contundentes, a Ministra-chefe da Casa Civil foi absolvida do inquérito, o Clã queimou todas os documentos que incriminavam Eleonora e colocaram no nome de Silas.

- Nico, eu estou super feliz que você limpou minha barra com o Supremo, mas eu preciso saber de uma coisa.

- Pode falar.

- Como?

- Como o quê?

- Como você fez isso?

- Digamos que eu tenho alguns amigos influentes que me ajudaram,

- E quem são eles?

- Ê, mas para que tanta pergunta, eu te tirei dessa, não tirei?

- Tirou.

- Então pronto, é só isso que importa agora

- Você tem razão. Obrigada!

          Em seguida numa linda surpresa Nico pediu a mão de Eleonora em casamento, ela com lágrimas descendo pelo rosto aceitou sem gaguejar. Nico sabia da importância dela para os planos do Clã, mas ele aprendeu a gostar de verdade de Eleonora, ou seja, agora era só unir o útil ao agradável. Felicidade para uns, tristeza para outros, a lava-jato encandeou vários esquemas paralelos de corrupção, esquemas grandes, esquemas de quadrilhas de políticos, superfaturamentos em obras públicas e todos eles manobrados sutilmente pelo CCN, a Ministra do STF Melissa Junqueira julgando os corruptos se tornou uma espécie de ícone libertador do povo brasileiro, já a Ministra da fazenda Kesia Aguiar caiu na graça de todos; para o Brasil Kesia administrava com muita responsabilidade as finanças do país e ela mostrou isso mascaradamente, o Deputado Federal Nico Lisboa, principal conselheiro da ex-Ministra-Chefe da Casa Civil era um dos nomes mais badalados no congresso em imposição política, denunciou os escândalos da Petrobrás e ajudou em emendas "justas" na reforma agrária e supostas facilitações para os produtores rurais, um representante forte e bom no congresso, pelo menos era o que muitos achavam, creio que os brasileiros precisam escolher melhor seus heróis, pois estes viraram o Brasil de ponta cabeça, violaram a constituição, a velha e ridícula constituição de 88, o país estava descendo numa velocidade absurda onde o fim do poço era só o começo.

Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu, Zona Oeste do Rio.

- Espero que tenha boas notícias.

- Infelizmente nem tão boas assim. Tá todo mundo com o rabo preso, mas nada que nos favoreça imediatamente pra alegar um pedido de soltura.


- E o que é que você veio fazer aqui? Eu te pago pra agilizar o processo e não me dizer aquilo que eu já sei!

- Calma seu Ademir, um dos meus infiltrados vasculhou o ex-gabinete da ministra Kesia Aguiar.

- Sim e daí, descobriram alguma coisa?

- Ela varreu, limpou tudo de lá. Mas encontramos este papel de um bloco de notas.

- Deixa eu ver. O que é isso, um texto da bíblia?

- Sim, mas olha os detalhes, está circulado o número 10 e o 3.

- Certo, primeiro dos Reis capítulo 10, versículo 3. Que surpresa há nisso?

- Pode ser algum código, uma pista importante.

- Puta que me pariu, o que faço com esses imbecis? Vamos fazer o seguinte, eu te pago pra me advogar, então a partir de hoje comece a fazer o seu trabalho sério e pára de perder tempo com essas bobagens!

- Mas senhor...

- Você me entendeu?

- Sim senhor.
_____

- E aí o que ele disse?

- Ele nem quis me ouvir, achou que isso é mera bobagem.

- Pois escuta essa, conversei com o Padre e ele me disse coisas interessantes como por exemplo o número 10 simboliza a inteireza, o poder, já o número 3 simboliza uma espécie de ligação a esse poder ou essa inteireza espiritual.

- Poder? Ligação?

- Isso!

- Ou seja, esse papel não foi esquecido.

- Não, foi deixado lá propositalmente e quem deixou quer nos dizer alguma coisa.

Melissa Junqueira deixou o Supremo Tribunal Federal e com o fim dos mandatos de Kesia e Nico deram um tempo nas administrações públicas do país, eles descansariam e tocariam os “pequenos negócios” fora do Brasil. O CCN escolheu seus sucessores, aqueles que dariam sequência a um ideal regado pelo ódio. Não, não sabemos quem são eles, a Eleonora ficou grávida de Nico e acharam melhor tirar ela dos holofotes públicos. A única coisa que sabemos é que eles estão lá infiltrados manobrando políticos, imprensa e o povo brasileiro.  E o que faremos? Poderemos ficar como sempre fomos ensinados a fazer – sentados. E quando a coisa apertar, mas apertar mesmo, poderemos nos dividir entre esquerda e direita para lutar por causas sem glórias.







“As pedras foram lançadas e a insanidade social se aflorou mediante o repudio do contrário. Os meios não justificam os fins, mas com certeza podem explicá-los. Se mesmo assim não conseguir, por favor, rogai por nós!”





fim


Comentários