Karen Beatriz


*
Segundos
Por Karen Beatriz

Segundos, apenas isso foi preciso para você voltar.
Na verdade, você sempre vinha e tinham dias que demoravam mais do que outros, mas irremediavelmente você vinha e eu já nem sei se era eu ou você que fazia morada em minha mente. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu tentei matar esse sentimento e quantas vezes ele voltava a nascer na pequena e primeira oportunidade, quantas vezes senti meu peito apertado de saudades, vai ser sempre assim?
Parece que sim, porque como esquecer alguém que me deu tanto para lembrar? Tem tanto de você em mim, tem você na minha maneira de pensar, na minha forma de falar, tem você nos meus suspiros, tem você nas minhas lágrimas e ainda risos, e tem você na noite de lua cheia, tem você em cada gesto meu. Tem você nas dores que eu nem se quer entendo, tem você na saudade apertada, naquela caneca e nas noites frias quando dividíamos um café, vai ser sempre assim?
Quanto tempo leva para esquecer uma pessoa? Para mudar uma vida? Quanto tempo leva para mudar os planos? E os sonhos? Quanto tempo para mudar o que sente? Semanas? Meses, ou anos?
E porque para você voltar é preciso apenas de segundos?
Foi questão de segundos que seu corpo se chocou contra o meu em um abraço apertado, foram apenas segundos para os seus lábios se juntarem aos meus pela primeira vez, e tenho certeza que foram apenas segundos antes de tomar suas mãos na minha. Segundos, apenas isso foi preciso. Mas quem é que conta o tempo?
Talvez apenas segundos foi necessário para partir seu coração...
Quanto tempo leva para mudar uma vida?
De repente, foi apenas questão de segundos e eu mergulhei, quanto dura esses segundos para você? Quanto durou aqueles últimos segundo de algo importante? Pouco ou talvez uma vida?
Vai ser sempre assim vivendo presa nesses segundos?

E porque você insiste em voltar, quando na verdade o tempo não volta?




____________________________________________



*

Karen Beatriz
Escritora