Cap.3 - Trabalho

texto de 
Aline Miessa e Dedé Vieira



Trabalho #3

A Pessoa Feliz para começo de conversa estabelece a realidade sobre o assunto: 


"Eu não trabalho por que quero, eu trabalho por que preciso!" - dito popular


Tendo isso em mente entendemos que a Pessoa Feliz não é aquela que acha tudo lindo e maravilhoso dentro do ambiente de trabalho, mas é aquela que procura fazer dos seus dias naquele local serem mais agradáveis. Afinal é ali que passará boa parte do seu tempo.


A Pessoa Feliz se esforça em ser transparente e honesto no seu trabalho visando a flexibilidade com todos e o profissionalismo. Manter as aparências ou dissimular algo só para alcançar benefícios ou promoções é um erro imbecil e a Pessoa Feliz jamais se entrega a isso. Quando se fala em ser transparente, não é que a pessoa precisa falar tudo sobre sua vida, até por que sua vida fora da empresa, do trabalho não interessa pra ninguém. Ser transparente é na questão da liberdade e o respeito, por exemplo, possa ser que você por motivos pessoais não pratique ou goste de certas coisas, mostrar sua postura mediante ao que pode e o que não pode é o meio de limitar a liberdade e dentro do ambiente de trabalho onde existem "profissionais" estabelecer até onde vai a sua liberdade e a dos seus colegas é fundamental.

Manter os limites de liberdade mostra o quanto você respeita o seus colegas de trabalho, propiciando assim num clima muito saudável, confiável, profissional e ainda mostrando a pessoa agradável e flexível que você é!

Não há segredos, a Pessoa Feliz pratica dia após dia. É difícil?  Bastante!  Mas isso acima de tudo isso é ser Humano!


Capitulo 4 - Vizinhos

Comentários